- Brincando com Blocos | Para Você, o melhor site de noticias do mundo LEGO.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Review e Unboxing do set 21304 - Doctor Who


"As pessoas presumem que o tempo seja uma rigida progressão de causa para efeito,
 mas na verdade de um ponto de vista não línear, não relativo,
 ele é mais como uma grande bola de um barato muito doido de Espaço/Tempo... Coisado!"
- O Doutor

Como prometido para este ano eu começaria a fazer reviews dos conjuntos de LEGO. E para começar com grande estilo, apresento-lhes o review deste lindo set.

Referência:
21304
Nome: Doctor Who
Tema: LEGO Ideas
Ano de Edição: 2015
Número de Peças: 623
Preço LEGO®:  
£49.99 / $59.99 / 59.99€ / Não vendido oficialmente no Brasil
Instruções: Sim
Adesivos: NÃO
Minifigs: 6
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim
Faixa etária: +10 anos

As Peças

NOTA: 10/10

A caixa segue o padrão da linha Ideas, onde ela tem um fecho especial, e internamente é diferenciado onde todo o volume vem devidamente aninhado. O manual vem logo ao fundo da caixa, rente ao acolchoado que compõe o fundo do box.
















Um comparativo da box do Doctor Who com o outro set Ideas, o Wall-E.





A caixa contém 4 pacotes numerados de 1 a 4, mais 3 placas grandes 8x16 (duas beges e uma verde), além do manual, dividido em dois livretos (de 90 e 60 páginas, aproximadamente):







O set tem 2 cores predominantes, o Cinza Escuro (Dark Bluish Gray, DBG) e o raríssimo Azul Escuro. Embora eu pensasse que fosse ver muito molde novo, me impressionei em ver que todas as peças são moldes já existentes, no máximo feitos em alguma cor nova. Os únicos moldes novos são os usados nas minifiguras e na Chave de Fenda Sônica (Sonic Screwdriver). E falando em minifiguras...

Minifiguras

NOTA: 10/10

O set possui 6 minifiguras, com destaque para os 2 doutores, o 11º e o 12º Doutores.

- Décimo Primeiro Doutor (Matt Smith)
- Décimo Segundo Doutor (Peter Capaldi)
- Clara Oswald (
Jenna Coleman)
- Weeping Angel
2x - Daleks

De todas minifiguras apenas o 12º Doutor não possui 2 faces impressas. Óbviamente o set não possui nenhuma arma (é Doctor Who!), sem contar os Daleks...








A Construção


NOTA: 10/10

A montagem continua levou cercar de 1 hora para completar todo o set. Embora o manual seja bem detalhado, a falta de númeração dos pacotes cria o fator de dificuldade esperado especialmente pelos AFOLs.











2








Design


NOTA: 10/10

O set foi muito bem desenhado, tanto pelo autor original do Ideas,
Andrew Clark, quanto pela equipe da LEGO que deu os toques finais. Detalhes são o ponto forte do set, e agradará com certeza todos fãs da série, principalmente por incorporar de forma tão eficiente tanto o interior quanto o exterior da TARDIS.


Brincabilidade


NOTA: 10/10

O set possui tudo para recriar todas aventuras do Doctor Who, principalmente por não só ter 2 incarnações de Doutores, mas disponibilizar a assistente Clara Oswald e por colocar os vilões mais clássicos. Destaque muito especial para os Daleks, que foram incrivelmente recriados e são muito divertidos de se brincar... EXTERMINATE! EXTERMINATE!

"Oh não, 2 Daleks e 1 Weeping Angel para nos enfrentar? Me perdoe Clara, mas essa luta parece que nos deixou em desvantagem!"


"
vvvRRRRMMmmmm vvvRRRRMmmmm"


"Allons-y!!! Parece que cheguei bem a tempo de me dar uma mãozinha!"


Outros

Vou usar este campo de forma inusitada e vou apresentar meu MOC do Doctor Who, que criei a uns 5 anos atras e vem aparecendo nas exposições que fiz.

E com vocês, o Décimo Doutor (
David Tennant)
e a Rose Tyler. O Décimo Doutor é sim uma das melhores e mais carismáticas interpretações do Doutor, e por isso decidi recriar ele, e não o mais recente que na época seria o 11º (Matt Smith). Pessoalmente nunca esperei que fosse virar um set real, logo eu fiz eles na cor amarela, fico pensando se deveria atualizar eles para tom de pele, ou manter o 10º e a Rose amarelinhos...



Todos juntos!


Pose heróica!





Conclusão


NOTA: 10/10

É o set perfeito que todo fã de Doctor Who sempre desejou ter. Tenho certeza disso pois meu MOC da Tardis teve já ofertas generosas que me permitiriam comprar alguns desse set oficial, mas refutei bravamente a todos! 

Tolice minha o set oficial é muito melhor...

É um must have não apenas para fãs de Doctor Who, mas principalmente para colecionadores da linha Ideas, principalmente porque fazem um ótimo par ao lado do Delorean (que não tenho logo sem fotos para vocês!)


PS.: Sim fiquei brincando com o set uns bons dias após o review.



Nenhum comentário:

Postar um comentário