LEGO anuncia blocos feitos de material sustentável já nos sets de 2018 - Brincando com Blocos | Para Você, o melhor site de noticias do mundo LEGO.

sábado, 3 de março de 2018

LEGO anuncia blocos feitos de material sustentável já nos sets de 2018

A LEGO anunciou nesta última semana, no dia 01 de Março de 2018, que irá começar a utilizar elementos feitos de material sustentável em conjuntos que serão vendidos já neste ano. As peças inicialmente serão elementos botânicos como folhas, arbustos de árvores, todos feitos a partir de um plástico desenvolvido a partir da cana de açúcar, conhecido como “plástico verde”.

As peças de Lego são produzidas a partir do acrilonitrila butadieno estireno, conhecido pela sigla ABS, um material termoplástico obtido do petróleo rígido e leve, de uso comum na fabricação de produtos moldados. As novas peças são feitas a partir do polietileno, um plástico flexível e durável que, apesar de ser obtido da cana-de-açúcar, é tecnicamente idêntico aos produzidos usando plástico convencional.

Diferente do que muitos estão comentando, a sustentabilidade está no fato de que a forma de se conseguir a matéria prima degrada menos o ambiente, vindo da cana de açúcar ao invés do petróleo. Esse fato não quer dizer que as peças vão se deteriorar mais rapidamente, ou que serão mais fracas que as utilizadas atualmente, pois segundo a LEGO eles fizeram testes para garantir que o novo material atende totalmente a necessidade da empresa.

É bom ver que a LEGO está preocupada com isso, visto que o petróleo é um material não renovável e um dia deverá acabar, enquanto a cana de açúcar pode ser produzida e renovada sempre.

O que acharam desta novidade?


Visto na LEGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário