MOC Brazuca - O Templo de Akrep por El_Maga - Brincando com Blocos | Para Você, o melhor site de noticias do mundo LEGO.

quarta-feira, 26 de julho de 2017

MOC Brazuca - O Templo de Akrep por El_Maga

Um dos detalhes que fazem um MOC ser especial é a história dele, o motivo pelo qual ele foi criado. Quando o construtor quer contar algo, a gente consegue ver isso refletido em sua obra. Esse é o caso do O Templo de Akrep construido pelo El_Maga. Abaixo segue a descrição segundo ele mesmo.

Perto do vilarejo de Vrimë, encontra-se a escadaria que leva ao templo de Akrep, a deusa Branca, também chamada deusa do Sol e da Luz. A lenda diz que a escadaria foi construída por um único homem, um pescador que morava na beira do riacho, que, desesperado com o desaparecimento de seu filho, fez uma promessa a deusa, de que ergueria um templo, um orfanato e uma fonte da lendária água milagrosa que brotava no topo da montanha.

Este pescador era um homem muito exagerado, e o filho dele só tinha ido até o vilarejo vizinho, atrás de uma moça e retornou alguns dias depois. Mesmo assim, o homem construiu o templo e a fonte e seu jardim, que hoje são visitadas por pessoas que viajam centenas de quilômetros só para vê-los, bem como o orfanato, que recebe crianças de toda região.

Akrep Temple 1

Akrep Temple 2

Akrep Temple 3

Album do El_Maga no Flickr: https://www.flickr.com/photos/146578781@N04/

Nenhum comentário:

Postar um comentário